Ementas especialistas f1 - inglês

Inglês - 1º ano

Iniciamos o semestre estabelecendo combinados gerais relacionados a posturas, respeito um com os outros e organização (respeitar, não bater ou xingar, levantar a mão para falar, pedir para ir ao banheiro ou beber água, não pegar o material do colega sem pedir – e respeitar caso a resposta seja negativa – etc.).

As aulas, em princípio, mesclam atividades pedagógicas e lúdicas, a fim de facilitar a adaptação dos alunos no Ensino Fundamental. As aulas começam com uma revisão do que é estudado anteriormente, seguida de explicações do que será trabalhado naquela aula e finalizadas com alguma atividade ou brincadeira relacionada com o assunto. Os combinados são frequentemente relembrados para que se tornem uma prática. Fora solicitado um caderno de desenho e uma pasta de elástico, para auxiliar na organização de estudantes.

Em relação ao conteúdo, começamos o semestre com frases fixas (perguntar e responder o nome, dar bom dia, boa tarde e boa noite, etc.). Em seguida, estudamos estruturas afirmativas e negativas, sempre relacionadas a aspectos do dia-a-dia das crianças. Aproveitou-se do fato de que esta turma em específico ter uma grande afinidade com animais e, portanto, iniciamos o ano aprendendo este tipo de vocabulário unindo-o com a estruturas linguísticas acima definidas.

Com o decorrer dos meses, o planejado é que sejam estudados vocabulários dos seguintes campos semânticos: animais, que já está em andamento, comidas, bebidas, jogos, brincadeiras,instrumentos musicais, doces e brinquedos, formas no presente que expressem afirmação, negação e interrogação e os verbos like, want, have, play, eat e drink. Como o aspecto do curso de inglês é inteiramente oral, entende-se que a internalização dos conteúdos deve respeitar o ritmo das crianças e, por conta disto, o descrito acima é o que se espera para este grupo neste ano, no entanto, nada impede que este planejamento seja revisto a fim de oferecer desafios mais ou menos complexos para o grupo.

De maneira geral, os conteúdos são apresentados oralmente e depois reforçados por meio de atividades impressas (armazenadas nas pastas dos alunos), desenhos no caderno, vídeos, jogos e músicas.

Até o terceiro ano, os conteúdos são passados exclusivamente de maneira oral, para que não haja interferência na aquisição da escrita do português. Por conta disso, a internalização dos termos se torna um pouco mais demorada e esse tempo de assimilação é respeitado.

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