Ementas especialistas f1 - inglês

Inglês - 5º ano

Iniciamos o semestre relembrando os combinados gerais relacionados a posturas, respeito um com os outros e organização (respeitar, não bater ou xingar, levantar a mão para falar, pedir para ir ao banheiro ou beber água, não pegar o material do colega sem pedir – e respeitar caso a resposta seja negativa – etc.). Por já terem sido trabalhados anteriormente, tais acordos foram rapidamente internalizados pela turma.

         Após uma breve revisão de conteúdos estudados em anos anteriores, estudantes eram levados a repetir e internalizar as palavras estudadas, sempre dentro de um campo semântico previamente estabelecido. Foram adicionados conteúdos gramaticais que se adequassem aos vocábulos estudados, de modo que se oferecesse autonomia para que cada um pudesse elaborar sentenças. Na oralidade e compreensão auditiva, uma vez que já estivessem munidos de ferramentas que os permitissem elaborar questões simples e responder de forma afirmativa e negativa, foram introduzidas atividades de conversação, cuja finalidade é aumentar a autoestima em produções orais e de escuta em língua inglesa.

         No que abrange os conteúdos, o maior foco das aulas é na internalização do tempo verbal simple present. O estudo dos verbos de ação e pensamento é intensificado e estudantes começam a entender o idioma como um conjunto específico e orgânico e não um aglomerado de palavras traduzidas.

         Como a escrita é um dos principais focos de trabalho do 4º ano, entende-se que no 5º estudantes já estão aptos para começar a estudar compreensão de textos e, dentro destes textos, encontrarem a apresentação de palavras novas e organização lexical, além de elaborar estratégias, com ajuda do professor, para compreender aquilo que estão lendo.

Donec commodo mauris id lectus efficitur laoreet. Ut ac turpis dictum sem tempus egestas euismod ac enim. Praesent quis ullamcorper dolor. Donec euismod rhoncus rutrum. Aliquam vel dictum augue. Sed dictum porta mi at viverra. Fusce magna ante, vulputate eu blandit a, pharetra quis orci.