COMO COLOCO O EMAIL DA CRIANÇA NO CELULAR?
Entre em contato com SOS Tecnologia pelo e-mail sostecnologia@colegioviver.com.br
MEU MICROFONE NÃO FUNCIONA
Você testou as configurações de som? Se não, clique em configurações > ferramentas > áudio e vídeo.
COMO ACESSO A AGENDA DO/A ESTUDANTE?
A agenda fica salva no e-mail do/a estudante. Acesse o Gmail, faça o login e clique em calendário. Lá você vai encontrar todos os compromissos do/a estudante.
AO TENTAR ACESSAR O GOOGLE SALA DE AULA, MEU DISPOSITIVO ANDROID ESTÁ PEDINDO PARA CONTATAR O ADMINISTRADOR?
É possível que você precise instalar um App chamado “Google Apps Device Policy”. Na grande maioria das vezes resolve.
ONDE VEJO QUAIS AULAS MEU/MINHA FILHO/A TEM?
INFANTIL: fique de olho na comunicação feita pelo ClipEscola.
F1: Acesse o Google Sala de Aula, vá até o menu “Atividades”. Clique no tópico “ORGANIZAÇÃO”. Nesse tópico você encontrará várias informações importantes, dentre elas o horário atualizado das aulas da turma e agrupamentos dos/as estudantes.
F2: Acesse o Google Sala de Aula, vá até o menu “Atividades”. Clique no tópico “HORÁRIO”.
EM: Acesse o Google Sala de Aula, vá até o menu “Atividades”. Clique no tópico “HORÁRIO”.
QUAL O TELEFONE DA SECRETARIA?
Para falar com a Secretaria, ligue para 11 97520-2823.
DICAS DO CARAMELO
Se você utiliza um computador compartilhado:
• Sempre saia de todas as contas Gmail antes de logar a conta do Viver para não ter complicações de acesso.
Se o computador é compartilhado com irmãs e irmãos que possuem conta do Viver:
• Recomenda-se a mesma coisa do item anterior. Feche as outras contas e escolha o perfil da criança que irá usar o computador naquele momento.
Para assuntos relacionados à tecnologia e que essa página não foi capaz de te ajudar, escreva para sostecnologia@colegioviver.com.br . Um de nossos/as super-heróis te ajudará.