Mercado de Pulgas 2023

O sol brilhava radiante no céu, iluminando a escola que estava pronta para receber o tradicional Mercado de Pulgas. Esse nome peculiar, que pode parecer estranho à primeira vista, carrega uma história interessante e cheia de significados.

Antigamente, em países como a França e a Inglaterra, as feiras onde se vendiam objetos usados eram chamadas de “marché aux puces”, que significa mercado de pulgas. Acredita-se que esse nome tenha surgido porque os objetos eram colocados no chão, onde as pulgas costumavam se aglomerar.

Hoje em dia, o termo é utilizado para se referir a eventos que comercializam objetos usados, como o que ocorre na escola há anos. E não faltaram opções de objetos para serem vendidos: livros, brinquedos, roupas, bijuterias, artesanato, obras de arte e muitos outros itens estavam disponíveis para os interessados.

As crianças e suas famílias se espalharam por todos os cantos da escola com suas bancas de desapegos, e era comum encontrar crianças circulando pela escola com itens “imperdíveis”, garantindo a divulgação e o sucesso nos negócios. Muita beleza, muita!

Além disso, o Mercado de Pulgas contou com barracas de comida que ofereciam opções deliciosas para quem quisesse recarregar as energias e contribuir com causas importantes. A turma do 9º ano vendeu hotdog e geladinhos para ajudar na tão esperada formatura. Já o Instituto ComViver ofereceu pastéis fritos na hora e sucos de laranja, além de um brechó cheio de achadinhos. Toda verba arrecadada foi destinada aos projetos que o instituto mantém no Mirizola, bairro vizinho do Viver.

O clima descontraído, de partilha e alegria, deixou o dia ainda mais especial.

Viva nossas crianças e nossa comunidade escolar! Ano que vem tem mais 🙂

ColegioViver